31 de agosto de 2017

{Viagem} Paraty - RJ

Paraty foi uma viagem muito bacana, então resolvi dividir com vocês.

Fui de ônibus, da Rodoviária Novo Rio pra lá levou cerca de 5 horas, quando vai chegando em Angra a paisagem é muito linda. 

O primeiro dia como cheguei no fim da tarde, dei uma voltinha pra conhecer o Centro Histórico, pra andar lá só de chinelo ou tênis e mesmo assim é duro viu, graças a Deus não tropecei e cai, mesmo sendo mega desastrada, usei o máximo de concentração pra andar, rs.  Apesar disso não achei um grande transtorno, tem todo o encanto as ruas com pedras irregulares, vi um cartão postal da cidade em que as ruas ficavam lindas alagadas caso chovesse, mas deve ser apenas bonita, porque deve ficar impossível de andar.




No segundo dia, fiz um passeio de van que incluía Trindade, pode ser feito de ônibus, mas falam tão mal da frota da cidade que desisti e priorizei o conforto. Pela manhã a primeira parada foi num alambique, tomei uma dose cachaça as 11:00h assim mesmo, na cara e coragem, difícil querer provar pura assim de novo, rs. Legal ver como é feito, foi bem rapidinha a visita. 


Chegando a Praia do Meio, em Trindade, mas que praia limpa viu, tinha a opção de fazer a trilha ou pegar um barquinho até a piscina natural que era rodeada de pedras, o que eu mais queria era otimizar o passeio, fui de barco, mas dava pra fazer a trilha tranquilamente se eu não tivesse horário pra voltar, essa era apenas a parte ruim de ir de van.






Parada de almoço foi na Praia dos Ranchos que fica bem ao lado, pedi apenas uma casquinha de siri porque tinha tomado um café reforçado na pousada e queria jantar num restaurante bacana a noite. Em seguida, a última parada foi numa cachoeira, água mega gelada, mas valeu, adorei Paraty por ter praia e cachoeira tão próximas. 




No terceiro e último dia inteiro, fiz o passeio de barco, dá pra ver que nesse dia estava bem mais ensolarado, a água é incrível de tão transparente. Passamos pela Ilha Comprida e paramos pra jogar pão para os peixinhos, depois Praia da Lula (minha preferida) e Praia Vermelha.








Bom no último dia não dá pra fazer quase nada, mas sempre dá pra aproveitar a piscina da pousada né? Fiquei hospedada na Pousada Doce Paraty, não tenho nada do que reclamar, foi ótima. Fica quase dentro do  Centro Histórico, fiz tudo a pé.


Almocei em dois restaurantes, um não lembro o nome e nem tenho foto, o outro em que fui comi um canelone divino, no dia seguinte fui experimentar o espaguete com camarão e veio só o espaguete, o que valia lá era os sorvetes, o nome do restaurante é Miracolo, mas vi em pesquisas recentes que fechou, vai ver que foi por falta de camarão. Mesmo assim segue as fotos, porque foto de comida é sempre bem-vinda.





Espero que tenham gostado, tenho mais viagens, em breve apareço postando! Tchau!


2 comentários:

  1. Que lugar mais lindo, um dos meus sonhos é conhecer o Rio. Fico imaginando como é explorar cada cantinho! Amei seu post, suas fotos ficaram lindas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. que lugar lindo Tata! Adorei as fotos da sua viagem!
    ♡ Blog da Ju ♡
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões, estou ao dispor, meu email: contato@tatamendes.com

Acesse também meu Instagram / Twitter / Facebook!!! @eutaisamendes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...